Política

Mochi quer aumentar participação da população com debates de temas do cotidiano

Presidente da Assembleia pretende fortalecer a instituição

Juliene Katayama | 23/02/2015 19:26
Mochi disse que os deputados são os porta-voz da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)
Mochi disse que os deputados são os porta-voz da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), planejar aumentar a participação popular na Casa de Leis com discussão de temas do cotidiano. A ideia deve ser implantada até julho deste ano.

“Vamos fazer com que quatro ou cinco deputados assumam algumas discussões como drogas, acidente de trânsito com especialistas. Para atrair a população vamos atuar com segmentos das áreas envolvidas”, explicou Mochi.

A ideia do presidente é promover debates de temas atuais que estão diretamente ligados à vida das pessoas para incentivar a participação delas no parlamento. Depois disso, Mochi quer ampliar a atuação das comissões temáticas. “Queremos uma comunicação eficiente para atingir a sociedade”, pontuou.

Com a inclusão da sociedade no cotidiano do parlamento estadual, o presidente da Assembleia Legislativa disse conseguir “fortalecer a instituição, sendo porta-voz da sociedade que não pode ficar alheia aos fatos”. “O cidadão muitas vezes não acompanha a vida do deputado em que votou, mas cobra resultados. Não, o cidadão tem que saber o que está sendo feito”, ressaltou Mochi.

Nos siga no