Política

Mochi diz que PT resolveu “assumir” Bernal, após temer o seu fracasso

Leonardo Rocha | 03/01/2014 12:00
Mochi ressaltou que PT resolveu assumir o prefeito, depois de ficar afastado (Foto: Arquivo)
Mochi ressaltou que PT resolveu assumir o prefeito, depois de ficar afastado (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que as principais lideranças do PT resolveram “assumir” o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), já que antes resolveram "esconder" esta parceria com medo do fracasso da gestão do prefeito.

“O PT esteve com Bernal desde o segundo turno das eleições, ou melhor, já havia um acordo desde o início da eleição, mas há pouco tempo eles resolveram ficar mais afastados, já que havia muitas críticas ao prefeito, porém resolveram se revelar agora”, afirmou ele.

Mochi destacou que o PT sempre foi o partido de “sustentação” do mandato de Bernal tanto na Câmara Municipal, como na sua administração. “Eles ficaram co medo que as atitudes e decisões pudessem atrapalhar os planos para 2014”, apontou.

O senador Delcídio do Amaral (PT) chegou a deixar que o PT conduzisse o processo político, o que os aliados definiram como uma estratégia para “preservar a imagem” e “não se expor”, já que o senador é pré-candidato ao governo estadual.

Delcídio chegou a criticar o prefeito e dizer que ele precisava “abrir diálogo” com os partidos e que ainda deveria ter ido a Câmara depor na Comissão Processante. “Quem não deve, não teme”, definiu.

As principais lideranças do PT ressaltaram que a consolidação do mandato de Bernal, na Capital, irá contribuir com a eleição de Delcídio, já que Campo Grande sempre foi o principal reduto eleitoral do PMDB no Estado.

Sobre a possibilidade do prefeito Alcides Bernal ser o “cabo eleitoral” de Delcídio na Capital, Mochi fez sua avaliação pessoal. “O tempo vai dizer se ter o prefeito ao lado será um bom negócio”.

Nos siga no