Política

Mochi diz que escolha para governador deve definir chapa para 2014

Leonardo Rocha | 26/06/2013 11:00
Mochi afirma que escolha para governador irá definir chapa do PMDB (Foto: Arquivo)
Mochi afirma que escolha para governador irá definir chapa do PMDB (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), afirmou que a escolha do candidato ao governo estadual deve definir o restante da chapa para 2014. Segundo ele, a legenda ainda não pode confirmar a “chapa pura” do PMDB, pois precisa ouvir os aliados.

“Temos que decidir primeiro quem será o nosso candidato ao governo, depois se abre o momento para negociação e conversa com aliados, e definição de chapa”, destacou ele. O partido trabalha com dois nomes para sucessão estadual: O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o PMDB já havia definido que Nelsinho e Simone seriam os candidatos do partido na majoritária, restando apenas definir quem disputaria o Senado e o governo estadual. “Não descartamos o governador (André Puccinelli) que é a referência política do partido no Estado”, ponderou Mochi.

André diz constantemente que gostaria de se “aposentar” e não disputar o pleito em 2014, porém já admitiu que poderá “concorrer”caso o partido solicite. Em pesquisa divulgada no início do mês pelo Instituto Companhia de Pesquisas, André vence todos os adversários em disputa pela vaga no Senado.

De acordo com os peemedebistas, a decisão dos candidatos deve sair em meados de agosto em Campo Grande, após excursão do partido pelos municípios do interior.

Nos siga no