Política

Mochi diz que declarações de Jerson não contribuem com o PMDB

Leonardo Rocha | 07/08/2013 12:30
Presidente do PMDB diz que declarações de Jerson atrapalham partido (Foto: Divulgação)
Presidente do PMDB diz que declarações de Jerson atrapalham partido (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente estadual do PMDB, afirmou que as declarações do deputado Jerson Domingos (PMDB) que defende a aliança da legenda com PT do senador Delcídio do Amaral (PT) para a sucessão estadual não contribui com o trabalho e a construção de uma candidatura própria ao partido.

Jerson afirmou na sessão de ontem que o PMDB deve seguir a linha nacional e fazer a parceria PT-PMDB já que esta era a melhor alternativa tanto para o partido como para o Estado. Ele também destacou que neste momento as “brigas” e os “egos” políticos devem ser colocados de lado em favor de um projeto maior.

Mochi voltou a afirmar que a maioria do partido defende candidatura própria e que esta deve ser a decisão tomada até setembro, quando serão indicados os candidatos do PMDB. “Estamos trabalhando com este caminho, acredito que não voltaremos atrás”, afirmou.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ressaltou que a posição de Jerson é “mais com o coração do que de forma estratégica e racional”. Ele também defende que o partido indique seu candidato ao governo estadual ao invés de apoiar Delcídio.

O PMDB espera indicar seu candidato ao governo estadual e senado federal antes do ultimo encontro regional marcado para Campo Grande, em meados de setembro. O ex-prefeito e atual secretário estadual Nelsinho Trad (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) são os nomes do partido para disputa.

Nos siga no