Política

Mochi diz que após reunião na Agepan, taxistas não serão multados nas estradas

Leonardo Rocha | 31/10/2013 13:45
Deputado destacou acordo entre taxistas e Agepan sobre viagens intermunicipais (Foto: Divulgação)
Deputado destacou acordo entre taxistas e Agepan sobre viagens intermunicipais (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) anunciou hoje que após reunião com representantes de taxistas e o diretor-presidente Agepan (Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Youssiff Domingos, ficou decidido que os profissionais não serão multados em viagens intermunicipais, apenas notificados e obrigados a explicar o motivo da viagem.

“Tivemos uma reunião com 200 taxistas que pediram mudanças no decreto que proíbe esta locomoção entre os municípios, já que estavam pagando multas de até R$ 1,8 mil, pois a atividade era considerada proibida”, destacou Mochi.

O peemedebista que teve a companhia dos colegas Laerte Tetila (PT) e Cabo Almi (PT) que se reuniram com Youssif e ficou resolvido que se abrirá algumas exceções com as devidas justificativas.

“Agora eles serão notificados para se explicarem, esta viagem não pode ser algo rotineiro e quando voltar ao seu município de origem, o taxista poderá voltar sozinho ou com o mesmo passageiro, assim como em casos de urgência e emergências, como saúde e até turismo”, destacou ele.

Mochi explicou que até o dia 14 de novembro a classe poderá fazer sugestões ao decreto 13.165 que regula a atividade. “A Agepan está aberta ao diálogo, para que se chega à melhor alternativa”.

O deputado destacou que este entendimento entre as partes é a melhor solução, já que se não houvesse diálogo, estas mudanças só poderiam ocorrer na produção de um projeto de lei ou entrando com uma ação na justiça.

Nos siga no