Política

"Missão política", justifica vereador Victor Rocha sobre ida para o PSDB

Termo de filiação foi assinado no início da noite desta quinta-feira (14), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 14/03/2024 21:01
Victor Rocha assina termo de filiação ao lado do presidente municipal do PSDB e deputado, Beto Pereira, e do ex-governador, Reinaldo Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)
Victor Rocha assina termo de filiação ao lado do presidente municipal do PSDB e deputado, Beto Pereira, e do ex-governador, Reinaldo Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)

Citando o compromisso de continuar zelando pela saúde da população, o vereador Victor Rocha filiou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) durante a noite desta quinta-feira (14), em Campo Grande.

A solenidade aconteceu no diretório do partido, situado no Bairro Chácara Cachoeira, e contou com a presença de figuras públicas como o presidente municipal tucano e pré-candidato à prefeitura, deputado federal Beto Pereira, e o presidente estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Médico e ex-secretário-adjunto de Saúde, Rocha foi eleito ao primeiro mandato com 2.163 votos pelo PP (Progressistas), em 2021. É idealizador do projeto Casa Rosa, que visa zerar a fila de espera por atendimentos relacionados ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

Na nova sigla, o parlamentar disse que espera somar esforços em prol de sua bandeira, a saúde pública. Ele acredita que sua missão política encontrará maior sinergia e possibilidades no PSDB e pontua que pretende continuar seu compromisso com o bem-estar da população.

“Estou muito feliz com a receptividade e o convite. Meu principal projeto sempre foi a Casa Rosa pois acredito no SUS (Sistema Único de Saúde) como forma de acesso à saúde. [...] Desde a sua implantação, temos oferecido o que há de melhor na mastologia para a mulher campo-grandense, e na casa nova, vamos continuar com o trabalho", disse.

Ninho do tucano - Ontem (13), Azambuja participou de caravana de filiação em Três Lagoas e disse à imprensa que o partido quer eleger pelo menos um vereador por município nas eleições de 2024.

O ex-governador aponta que a jornada de filiações também tem o objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. O partido quer ultrapassar o número alcançado no último pleito municipal, quando elegeu 37 prefeitos. Os tucanos pretendem estar à frente de mais de 40 prefeituras do Estado, incluindo Campo Grande, que tem Beto Pereira como pré-candidato.

Com a nova adição, o partido inicia a janela partidária com 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos,  249 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais e uma base com mais de 35 mil filiados. (colaborou Fernanda Palheta)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no