Política

Ministro evita a imprensa ao chegar junto com André, Olarte e Delcídio

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 30/05/2014 16:30
André, Teslenco e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, conversando na Fiems (Marcelo Victor)
André, Teslenco e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, conversando na Fiems (Marcelo Victor)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, evitou a imprensa ao chegar para participar de seminário onde fará palestra sobre o programa “Mais Médicos”. Ele chegou ministro acompanhado do governador André Puccinelli (PMDB), do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do senador Delcídio do Amaral (PT).

“Só vou falar depois da palestra”, avisou o ministro aos jornalistas, que o questionaram sobre o motivo de impedir a participação dos manifestantes contrários ao programa “Mais Médicos”, que alegam falta de recursos para atendimento e estruturais nas unidades hospitalares.

Apesar de não estarem dentro do auditório, os manifestantes têm pelo menos uma voz que deve defender a mesma reivindicação, a do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco, que participa do evento.

Antes do ministro, a imprensa questionou o governador André Puccinelli sobre o motivo do evento ter sido transferido do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para o auditório da Fiems e o impedimento da entrada de manifestantes. “Porque não deixam os manifestantes entrarem?”, indagou uma repórter. “Pergunta para o ministro”, respondeu André.

Nos siga no