Política

Ministro do TSE chega amanhã em Campo Grande para palestra sobre eleições

A apresentação será feita junto ao advogado e juiz do TRE/MS, Daniel Castro

Izabela Cavalcanti | 28/07/2022 09:34
Carlos Bastide Horbach foi nomeado como novo ministro do TSE (Foto: Divulgação/TSE)
Carlos Bastide Horbach foi nomeado como novo ministro do TSE (Foto: Divulgação/TSE)

Amanhã (29), às 10h30min, será realizada a palestra “perspectivas para as eleições 2022”, promovida pela Fiems. A apresentação será feita pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Bastide Horbach e pelo advogado e juiz do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Daniel Castro. O evento será realizado no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

“Além de propiciar um espaço fecundo para o debate acerca do aprimoramento do direito eleitoral e político brasileiro”, afirmou Daniel Castro.

Na ocasião será abordado sobre as reflexões em relação as eleições de 2022 frente à realidade contemporânea, como as principais alterações na jurisprudência e na lei eleitoral, o combate à desinformação e a importância da justiça eleitoral.

Ministro - O jurista Carlos Bastide Horbach possui mestrado em Direito do Estado do Direito pela UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e doutorado em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo).

Atualmente é ministro do TSE e professor doutor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da USP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral e Administrativo.

Nos siga no