Política

Guanandizão deve receber recursos de Ministério para reforma e ampliação -

Jeozadaque Garcia | 08/02/2012 20:19
Giroto se reuniu nesta quarta-feira com Rebelo. (Foto: Divulgação)
Giroto se reuniu nesta quarta-feira com Rebelo. (Foto: Divulgação)

Maior ginásio poliesportivo de Mato Grosso do Sul, o Guanandizão, em Campo Grande, deve passar por uma reforma e ampliação. O projeto foi apresentado pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB), que se encontrou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (08).

Giroto mostrou documentos que descrevem a necessidade de obras no ginásio, fundado há 26 anos e que tem capacidade para oito mil pessoas. Rebelo garantiu que vai analisar o pleito do parlamentar sul-mato-grossense.

“O Guanandizão já sediou eventos importantes, como jogos da seleção brasileira de voleibol, campeonatos de futsal e no ano passado de tênis de mesa. Porém, há necessidade de reformas para adequá-lo as demandas atuais, como a ampliação do alojamento para receber equipes de todo o país”, destacou o deputado.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o valor da reforma pode passar de R$ 10 milhões. Entre os objetivos das mudanças estão a troca iluminação, piso, alojamento na parte de baixo da arquibancada e parte externa, e cobertura, que frequentemente apresenta goteiras.

Nos siga no