Política

Ministro irá sobrevoar MS para ver os estrago das chuvas

Paulo Fernandes | 10/03/2011 14:47

Informação foi dada ao governador pela presidente Dilma.

Aquidauana foi um dos municípios mais atingidos pela cheia.
Aquidauana foi um dos municípios mais atingidos pela cheia.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobrevoará amanhã, a partir das 7h, as regiões de Mato Grosso do Sul afetadas pelas chuvas.

A confirmação foi dada pela própria presidente Dilma Rousseff em um telefonema ao governador André Puccinelli, que estava em Brasília (DF).

Ela disse estar solidarizada com o drama vivido pelas famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas em Mato Grosso do Sul, segundo a assessoria do deputado federal Edson Giroto (PR).

Bezerra verá um cenário de destruição. Rios transbordaram, pontes e casas desabaram e estradas estão intransitáveis. Mato Grosso do Sul tem 67 mil desabrigados e desalojados.

Entre os municípios mais afetados pela chuva estão Anastácio, Aquidauana, Coxim, Rio Verde, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba e Dois Irmãos do Buriti.

O secretário de desenvolvimento do Centro Oeste (órgão vinculado ao Ministério da Integração), Marcelo Dourado, também se colocou à disposição do governador.

Ontem, o governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva, determinou o envio de alimentos, água e roupas e antecipou a entrega do benefício do Vale Renda em seis municípios.

Nos siga no