Política

Ministra da Pesca confirma presença no lançamento oficial do Aquário do Pantanal

Ítalo Milhomem | 20/05/2011 09:48
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)

A ministra da Pesca e ex-senadora, Ideli Salvatti confirmou a presença no lançamento oficial das obras do Aquário do Pantanal, na próxima segunda-feira (23), às 18 horas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB), ainda aguarda a confirmação da presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante para o evento. No evento ainda está prevista a presença no cantor sul-mato-grossense Almir Sater.

A obra está orçada em R$ 84 milhões e será o maior aquário de água doce do

mundo, com 6,6 bilhões de litros de água, com 263 espécies de peixes com cerca de 7 mil animais, além de laboratórios de pesquisa. o Aquário do Pantanal será construído com recursos próprios do governo estadual.

O governo estadual solicitou o adiantamento em três meses para que a obra seja entregue até agosto de 2013 para comemoração do aniversário da divisão do Estado.

A obra já está na fase de terraplanagem. Já foram replantados 64 Ipês, que estavam no local onde será construído o Aquário.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

Nos siga no