Política

“Meu principal oponente sou eu mesmo”, diz Siufi sobre candidatura a prefeito

Ana Maria Assis | 03/02/2011 13:10

Nesta manhã, o presidente da Câmara Legislativa, Paulo Siufi (PMDB), nos bastidores da movimentada sessão, afirmou estar confiante para a candidatura à prefeitura de Campo Grande. “Estou animado, estimulado e sou pré-candidato. E quero ser candidato pelo meu partido”.

Outros nomes, como Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Girotto (PR), que são coligados com o partido de Siufi, são cotados também para se candidatar a vaga que hoje é de Nelson Trad Filho (PMDB), no entanto, Siufi acredita que o PMDB fará a escolha da maneira mais “transparente”. “Meu principal oponente sou eu mesmo”, disse ele.

Siufi disse que o partido e também o governador André Puccinelli (PMDB) sempre agiram com transparência, e que mudaria de lado para ser candidato por outra coligação apenas se a escolha do candidato pelo PMDB não fosse articulada com a mesma qualidade.

“Já disse que estou à disposição do partido e reafirmo que vou participar das pesquisas. Tenho trabalhado para isso”, destacou Siufi. Ele disse também que sabendo da concorrência dentro de sua coligação, colegas de outros partidos já fizeram o convite para mudança, para siglas como PDT, PV, PSB, DEM e PP. No entanto, Siufi afirma que a resposta para os outros partidos tem sido negativa. “Não tenho motivos para mudar de partido”, dizendo, ainda, que possui muitos amigos no PMDB.

Ele afirma que o governador não possui nenhum preferido a ser candidato. “André me garantiu que não há preferências. Vou participar das pesquisas qualitativas e quantitativas, e confio que o resultado vai ser positivo e a escolha transparente”, destacou.

Nos siga no Google Notícias