Política

Meta de Zeca do PT é visitar 50 cidades até fim de junho

Redação | 22/05/2009 21:58

Principal estrela da Conferência Estadual da Articulação de Esquerda do PT, que acontece neste fim de semana na sede da Executiva Regional do partido, em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT disse hoje à noite que até o fim de junho pretende visitar 50 cidades do Estado.

A reunião desta sexta-feira começou às 19h30 e terminou às 21h, com a participação de vários militantes do partido, entre sindicalistas e professores. Todos ouviram atentos ao balanço dos trabalhos de Zeca e suas pretensões para 2010.

O ex-governador afirmou que já percorreu 23 municípios estaduais nos últimos dias e comentou que ontem esteve em Costa Rica e hoje pela manhã em Chapadão do Sul. As viagens tem objetivo de impulsionar sua candidatura ao governo do Estado no ano que vem.

Zeca alegou que já conversou com o senador Delcídio do Amaral e falou a ele que os dois principais nomes para disputar o governo do Estado contra o PMDB seriam o seu e o do senador e no decorrer da reunião, Zeca salientou que está preparado para a corrida eleitoral do próximo ano.

Suicídio - A aliança do PT com o PMDB é suicídio político na visão de Zeca, que, inclusive, já relatou isso ao presidente Lula. Ele fez questão de enfatizar durante a reunião desta noite que o Partido dos Trabalhadores deve estar unido em 2010.

Sobre o governo de André Puccinelli, Zeca simplesmente frisou que o mandato dele ainda não mostrou uma marca no Estado. O ex-governador garantiu que só abrirá mão da disputa, caso Delcídio queira disputar o governo.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes hoje na sede do Diretório Regional do PT, na Capital. A Conferência prossegue amanhã, sob coordenação do deputado estadual Pedro Kemp, líder do grupo esquerdista do partido.

O deputado estadual Amarildo Cruz, atual presidente do Diretório Regional do partido, esteve presente, assim como a ex-primeira-dama Gilda Gomes dos Santos, prefeitos de várias cidades, vereadores e ex-vereadores. O PMN foi representado por Iara Costa, que disputou a prefeitura nas eleições do ano passado em Campo Grande.

Ausentes, os deputados Paulo Duarte e Pedro Teruel enviaram representantes e também cartas de apoio a Zeca do PT. Delcídio Amaral também não compareceu porque está na região sul.

Nos siga no Google Notícias