Política

Simone reafirma que quer ser senadora

Paulo Fernandes | 09/02/2011 10:30

Ontem, André disse que poderá disputar o cargo.

Simone Tebet quer seguir os passos do pai Ramez Tebet (foto: João Garrigó/Campo Grande News 01-01-2011)
Simone Tebet quer seguir os passos do pai Ramez Tebet (foto: João Garrigó/Campo Grande News 01-01-2011)

Filha do senador Ramez Tebet (falecido em 2006), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) reafirmou nesta quarta-feira que o desejo dela é de ser senadora. “A minha única vontade é essa”, disse, em entrevista ao Campo Grande News.

Ontem, o governador André Puccinelli afirmou que poderá disputar Senado em 2014 e que está pronto para enfrentar o adversário político Zeca do PT.

Simone contou que o governador não falou para ela que deseja disputar o Senado, mas que se for o candidato terá o apoio dela.

Para a filha de Ramez, ainda tem muito tempo para se definir quem será o candidato ao Senado. “Faltam 4 anos ainda. Tem que passar as eleições municipais. Vamos deixar as coisas caminharem”, afirmou.

“Não é uma questão de convencimento. É de análise partidária, de vontade popular. O governador só tem um caminho. Se ele for ser candidato será para o Senado. Não sei se ele vai ser. Até onde ele conversou comigo, ele não é candidato”.

Em 2014, haverá apenas uma vaga no Senado em disputa por Mato Grosso do Sul. A cadeira em disputa é a da senadora Marisa Serrano (PSDB). O mandato de senador é de oito anos. Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) permanecem no cargo até 2018.

Simone está com o governador André Puccinelli em Nova Andradina. Eles participam de ato de entrega de kits escolares e notebooks na sede da Associação Cultural Desportiva.

Nos siga no