Política

Mesmo após veto de juíza eleitoral, Bernal faz campanha no interior

Zemil Rocha | 02/03/2013 10:18
Bernal faz campanha esta manhã para Leleco (Foto: Arquivo)
Bernal faz campanha esta manhã para Leleco (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está fazendo campanha eleitoral a favor de Leonel Lemos de Souza, o Leleco (PTdoB), nesta manhã em Bonito. Neste momento, cerca de duas mil pessoas acompanham Bernal e Leleco no centro da cidade, que tem eleição suplementar para prefeito amanhã.

Bernal está sendo infiel ao seu partido, o PP, em Bonito, já que nessa cidade a legenda oficializou apoio a Odilson de Arruda Soares (PSDB). Em Campo Grande, o comportamento político do deputado estadual Lídio Lopes foi classificado por ele como “infidelidade partidária”.

Até mesmo a Justiça Eleitoral já se posicionou contra a participação de Bernal na campanha eleitoral de Leleco. Em razão da propaganda radiofônica de Bernal, a Coligação A Força do Povo, integrada por PSDB, PDT, PP, PSC e PSD, ingressou com representação junto à juíza da 30ª Zona Eleitoral, Adriana Lambert, obtendo deferimento da liminar requerida, a qual ordenou que todas as rádios da cidade tirassem a declaração de apoio do ar.

Em Campo Grande, quando candidato a prefeito, Bernal articulou a expulsão de Lídio Lopes do PP, por considerar que o então vereador apoiou o adversário do PMDB, deputado federal Edson Giroto. Lídio sempre negou a “infidelidade partidária”, garantindo que esteve viajando e apoiando candidatos no PP no interior do Estado. De nada adiantou, acabou sendo expulso.

 

Nos siga no