Política

MDB oficializa Simone Tebet na disputa pela presidência no dia 27

Decisão foi tomada durante reunião da Executiva nesta sexta-feira

Jéssica Benitez | 15/07/2022 15:36
Convenção para confirmar nome de Simone Tebet ocorre no próximo dia 27. (Foto Agência Senado)
Convenção para confirmar nome de Simone Tebet ocorre no próximo dia 27. (Foto Agência Senado)

O nome da senadora Simone Tebet (MDB) deve ser confirmado à corrida presidencial no próximo dia 27, durante convenção do MDB nacional. A decisão foi tomada durante reunião da executiva nesta sexta-feira (15). O evento, segundo antecipou a sigla em publicação no Twitter, deve ocorrer de forma remota, ou seja, virtual das 10h às 14h.

O nome que deve compor a chapa ocupando lugar de vice ainda não foi oficializado, mas, conforme especula-se nos bastidores, muito provavelmente será do também senador Tasso Jeiressati (PSDB-CE). A demora em anunciá-lo é decorrente do impasse entre MDB e PSDB no Rio Grande do Sul.

Isso porque, para apoiar Simone, a cúpula tucana exigiu que o MDB recuasse da candidatura própria ao governo gaúcho para dar suporte ao nome do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) à disputa.

Inicialmente houve resistência, mas na última quarta-feira (13), durante reunião com o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) a questão começou a ficar pacificada.

Antes do anúncio da pré-candidatura de Simone, o PSDB chegou a estender a exigência a Mato Grosso do Sul, no entanto o pré-candidato ao governo, André Puccinelli (MDB), não cedeu. A relação entre a senadora e o ex-governador, que já foram parceiros no comando do Estado, inclusive, é bastante distante.

Tanto que Puccinelli se reuniu com Baleia Rossi no início do mês para avisar que não se compromete em dar palanque somente a ela durante campanha eleitoral.

Nos siga no