Política

MDB fará reunião sábado para definir chapa de vereadores na Capital

O partido já conta com 48 nomes, entre eles, os atuais vereadores, Loester Nunes e Wilson Sami

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 05/02/2020 10:37
Márcio Fernandes disse que está disposto a concorrer à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)
Márcio Fernandes disse que está disposto a concorrer à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)

A direção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) vai se reunir no próximo sábado (8) na sede do partido com os pré-candidatos a vereadores. O partido já conta com 48 nomes, entre eles, os atuais vereadores, Loester Nunes e Wilson Sami. O horário ainda não foi definido. 

Segundo o deputado estadual Márcio Fernandes, a intenção da reunião é organizar a chapa de vereadores para a eleição em Campo Grande. Ele ressaltou que a meta do partido é eleger de 5 a 6 vereadores na Capital. Vão participar da reunião as principais lideranças do MDB: a senadora Simone Tebet, o ex-governador André Puccinelli e o atual presidente do partido, Júnior Mochi.

O parlamentar ressaltou ainda que na ocasião também será definido o nome do pré-candidato a prefeito da cidade. Ele já colocou o nome dele para concorrer ao cargo e aguarda que o partido bata o martelo. Indagado se já é pré-candidato, Márcio Fernandes alegou que é uma decisão que deve ser definida pelo partido. "Estou disposto a concorrer o pleito eleitoral".

Em 2016, o MDB não lançou candiato a prefeito e apresentou apenas uma chapa de vereadores elegendo dois representantes (Loester e Wilson) na Câmara Municipal. Neste ano, tanto Simone quanto Puccinelli alegam que não têm interesse em disputar a Prefeitura de Campo Grande. A senadora prefere focar no seu trabalho em Brasília enquanto que Puccinelli afirma “interesse na disputa de 2022 para o governo estadual”.

Nos siga no