Política

MDB abre convenção nacional para aprovar nome de Simone Tebet à presidência

Baixa adesão de filiados marca abertura da votação virtual, em meio a dúvida da deliberação da senadora

Gabriela Couto | 27/07/2022 09:54
Simone Tebet em pronunciamento da convenção. (Foto: Reprodução)
Simone Tebet em pronunciamento da convenção. (Foto: Reprodução)

O MDB abriu a convenção nacional do partido de forma virtual na manhã desta quarta-feira (27) para homologar a candidatura do nome da senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, na corrida presidencial.

Com pouco mais de 250 pessoas assistindo a abertura dos trabalhos, a senadora cumprimentou os filiados nominalmente que acompanhavam o evento online e pediu o apoio na votação. “Temos coragem e vamos ter o amor necessário para reconstruir e unir o Brasil”, disse a pré-candidata.

O ex-ministro da Casa Civil, Carlos Marun, aproveitou a palavra para alfinetar a ala de emedebistas que é contra a candidatura da senadora. “Não dá para tapar o sol com a peneira, não chegamos unidos aqui. Vamos tomar decisão por maioria. Faço um apelo aos companheiros para seguir conosco, até porque se não seguirem não são bons companheiros e bons emedebistas. Estão querendo disputar o segundo turno antes do primeiro. Aí já reside um sentimento antidemocrática.”

Carlos Marun disse que emedebistas que não apoiam Tebet são maus companheiros. (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que o filiado Hugo Caju tentou anular a convenção no Tribunal Superior Eleitoral, alegando não garantir o sigilo do voto por meio do evento virtual, teve o pedido indeferido pelo presidente da corte, Edson Fachin. A votação segue até às 14h (horário de Brasília).

Dez minutos depois o presidente do partido, Baleia Rossi, fará o uso da palavra, junto com os presidentes dos partidos que formam coligação com o partido, Bruno Araújo, presidente do Diretório Nacional do PSDB e de Roberto Freire, presidente do Diretório Nacional do Cidadania. Às 14h30 está marcada uma coletiva de imprensa.   

Nos siga no