Política

Marun vai definir nesta semana possível retorno para Assembleia

Leonardo Rocha | 27/01/2014 13:28
Marun diz que irá se reunir esta semana com André para definir data de retorno a Assembleia (Foto: Arquivo)
Marun diz que irá se reunir esta semana com André para definir data de retorno a Assembleia (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou hoje (27), durante evento na Agraer, que vai definir nesta semana junto com o governador André Puccinelli (PMDB) se retorna já em fevereiro para Assembleia Legislativa ou se deixa para o mês de abril.

“Vou me reunir com o André (Puccinelli) para chegarmos a uma decisão, irá acontecer o Fórum Nacional de Habitação no final de março, talvez possamos ficar na pasta, mas quem vai decidir é o governador”, explicou ele.

Marun ponderou que ainda existem algumas pendências e projetos da Secretaria para este ano, mas que caso já volte ao legislativo no mês que vem, será assumido por seu sucessor.

“Ainda não houve esta conversa com o governador, mas certamente ele saberá indicar alguém capacitado e competente para assumir a função”.

O secretário também não deixou de avaliar a possibilidade de já se dedicar a esfera “política” em fevereiro. “Não seria má ideia já começar as ações e articulações políticas desde o início do ano”.

Marun já adiantou que pretende concorrer, nesta eleição, a uma vaga na Câmara dos Deputados. Caso ele retorne no próximo mês, ele assume sua cadeira no legislativo estadual que está sendo ocupada pelo deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O governador André Puccinelli (PMDB) havia resolvido que os secretários que pretendem disputar a eleição deveriam deixar seus cargos no final de janeiro. Ele deve promover várias mudanças, em função da eleição deste ano.

Além de Marun, devem sair Tereza Cristina da Costa (Desenvolvimento e Indústria), da Herculano Borges (Juventude), Nelsinho Trad (Desenvolvimento Regional) e Edson Giroto (Obras), este último só sairá em abril, em função do programa MS Forte II.

Flávio Brito, ex-diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), foi o primeiro a sair, no dia 2 de janeiro, ficou no seu lugar o advogado Jefferson Hespanhol Cavalcante, que já trabalhava na pasta.

Nos siga no