Política

Marun diz que PMDB vai dar suplente que Murilo quiser

Redação | 01/04/2010 19:37

O deputado estadual e secretário de governo licenciado da pasta de Habitação, Carlos Marun, informou ao Campo Grande News que o PMDB vai dar o suplente que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) quiser para montar sua candidatura ao Senado Federal na chapa do governador André Puccinelli.

Segundo Marun, o PMDB não abre mão de ter Murilo disputando o Senado na chapa de Puccinelli. "A equação está fechada. Se o PMDB e o Murilo quiserem, a coisa vai acontecer", sentenciou.

Sobre a indicação de um nome para ser suplente de Murilo, Marun argumentou que pode ser tanto o da primeira-dama da Capital, Antonieta Trad, quanto o da secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib. "Só não pode ser eu", brincou.

Carlos Marun esclareceu que foi o primeiro parlamentar do PMDB a ser convidado para suplente de Murilo. "Mas tenho um projeto político diferente do dele e que estou construindo há vários anos", detalhou.

Zé Teixeira - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) pensa em se desfiliar do partido na próxima terça-feira e encerrar sua vida pública. O motivo da possível saída do parlamentar da vida pública tem relação com a dificuldade encontrada por Murilo Zauith para viabilizar sua candidatura ao Senado.

Sobre a decisão, Marun acredita que o democrata não irá renunciar. "O Zé é uma pessoa muito imediatista e que quer uma solução rápida para esse impasse. Mas eu acho que ele não vai se desfiliar e nem abandonar a carreira política".

"Nós vamos buscar o Zé Teixeira na casa dele e puxar pelos cabelos. Nós o queremos montando chapa conosco", concluiu Marun, que nesta noite participa da abertura da terceira edição da Festa do Peixe, na Feira Central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias