Política

Marquinhos pretende reduzir valor da passagem do transporte coletivo

Richelieu de Carlo | 14/10/2016 12:47
Marquinhos Trad (PSD) cumprimentou eleitores no bairro Santa Doroteia. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Marquinhos Trad (PSD) cumprimentou eleitores no bairro Santa Doroteia. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu que vai solicitar a redução ou o congelamento das tarifas de ônibus em Campo Grande, além de cobrar o cumprimento do contrato firmado entre a prefeitura e o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo na Capital.

O candidato aproveitou a manhã desta sexta-feira (14) para caminhar pelo bairro Santa Doroteia e conversar com usuários do transporte coletivo. Marquinhos diz que vai se reunir com o Consórcio Guaicurus para solicitar redução do preço ou, no mínimo, o congelamento, até que ofereçam um serviço de qualidade.

“Vamos exigir que eles cumpram o contrato e aumentem o número de pontos de ônibus, garantindo proteção contra chuva, sol e vento. Eles têm um faturamento muito alto e oferecem um transporte de péssima qualidade. Se eles não fizeram a redução, pelo menos o congelamento da tarifa até que garantam as condições adequadas”, declarou.

O programa de governo de Marquinhos também tem como meta resolver os pontos de estrangulamento no trânsito de Campo Grande, problema que também atinge a região visitada nesta sexta-feira. O candidato apontou como uma das soluções a sinalização do trânsito, indicando rotas alternativas, que desafoguem o trânsito e façam o cidadão chegar ao seu destino sem transtorno.

Nos siga no