Política

Marquinhos pede agilidade na liberação de recursos para a Educação

Nyelder Rodrigues | 20/06/2017 20:56
Marquinhos foi recebido em Brasília para discutir recursos para a Educação (Foto: Divulgação)
Marquinhos foi recebido em Brasília para discutir recursos para a Educação (Foto: Divulgação)

Durante visita realizada à Brasília (DF) nesta terça-feira (20), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) visitou vários ministério visando garantir recursos para a Capital. Um dos locais visitados foi o MEC (Ministério da Educação), onde foi recebido pelo ministro Mendonça Filho.

Acompanhado da chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Ilza Mateus, Marquinhos solicitou a liberação de recursos para a ampliação de escolas, construção de quadras cobertas e aquisição de material didático, além de verba para obra de um novo Ceinf (Centro de Educação Infantil).

O prefeito e a secretária pediram agilidade na liberação de recursos já aprovados pelo FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) e que ainda não foram liberados para a prefeitura.

"Foram reuniões muito importantes para a operacionalização da nossa proposta pedagógica das escolas e Ceinfs. Também recebemos todas as orientações para construção de um novo Ceinf em bairro populoso da nossa Capital", afirma Ilza Mateus.

Desde 2013, Campo Grande conta com termos aprovados e empenhados para a Educação. Os recursos serão destinados para obras em 17 Ceinfs já concluídos ou em fase de conclusão na cidade, além da compra de brinquedos.

Além disso, a verba será destinada para fazer três coberturas para quadras esportivas, nas escolas municipais Arassuay Gomes de Castro, Leovegildo de Melo e Orlandina Oliveira Lima.

Nos siga no