Política

Marquinhos já cita nomes, mas diz que vai anunciar secretariado só em dezembro

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 16/11/2016 13:42

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta quarta-feira, durante sessão na Assembléia Legislativa, onde cumpre seu mandato de parlamentar, que pretende anunciar seu secretariado na segunda quinzena de dezembro.

“Já tenho bons nomes, como o Ricardo Ayache (presidente da Cassems) e o Américo Calheiros (presidente da Fundação Municipal de Cultura nas duas gestões do ex-prefeito André Puccinelli entre 1997 e 2005), que considero importantes para Campo Grande, mas não significa que serão meus secretários, até porque ainda não falei com eles. Apenas acho que seriam bons nomes para a nossa cidade”, revelou Marquinhos Trad. “O Ayache, por exemplo, poderia colocar o INPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) para funcionar nos moldes da Cassems”, destacou.

Marquinhos ponderou que não tem compromisso com nenhum partido e poderá formar seu secretariado com nomes de partidos que o apoiaram na disputa eleitoral e até mesmo da oposição. Hoje, ele anunciou que vai aproveitar a reunião com lideranças do PSDB em Mato Grosso do Sul, como o governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto, com quem disputou o segundo turno das eleições, e vereadores eleitos pela coligação tucana, na próxima sexta-feira, às 15 horas, na Governadoria, para pedir “sugestões” de nomes.

Por enquanto, segundo Marquinhos, apenas o perfil dos secretários dos seus sonhos está definido. “Meu secretário precisará ter conhecimento sobre a pasta para a qual foi escolhido, honestidade, atitude, lealdade e competência”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias