Política

Marquinhos decreta luto oficial por morte de ex-governador de MS

Wilson Barbosa Martins faleceu em sua residência aos 100 anos

Kleber Clajus | 13/02/2018 13:35
Ex-governador foi prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963 (Foto: Divulgação)
Ex-governador foi prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963 (Foto: Divulgação)

"Um grande homem fica para sempre", pontuou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao decretar luto oficial de três dias, nesta terça-feira (13), em decorrência da morte do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins.

Dr. Wilson, como ficou conhecido pelos sul-mato-grossenses, faria 101 anos em 21 de junho. Ex-prefeito de Campo Grande entre os anos de 1959 e 1963, ele também ocupou cargos de deputado federal, senador e governador por dois mandatos (1983 - 1986 e 1995 - 1998).

Morte ocorreu em decorrência de complicações cardíacas, em sua residência na Rua 15 de Novembro. O velório deve ser realizado, a partir das 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Sepultamento, por sua vez, ocorre às 10h de quarta-feira (14), no Parque das Primaveras.

Confira a nota na íntegra:

“Um grande homem fica para sempre.

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins. Homem honrado, reto e preparado, esteve ao lado de meu pai, Nelson Trad, nas trincheiras contra a ditadura, lutando pelo restabelecimento do Estado Democrático em nosso País.

O Mato Grosso do Sul perde um Estadista. Mesmo assim, ficará para sempre em nossa memória seu legado e seus compromissos com a liberdade, com o desenvolvimento e com a justiça.

Nesse momento, invocando a força de Deus, uno-me aos sentimentos dos amigos e familiares nessa homenagem ao grande homem que nos deixa, embora saiba que em sua nova morada ele permanecerá eternamente em nossos corações.

Prefeito Marquinhos Trad”

Nos siga no