Política

Marisa diz que política do 'quanto pior melhor' não vale

Redação | 23/12/2008 20:00

Balanço de 2008 feito pela senadora Marisa Serrano (PSDB) aponta como uma das conquistas mais importantes na política brasileira o abandono, pela oposição, da tática de torcer pelo pior no cenárioenconômico e social, de modo a dificultar a reeleição do governante atual e melhorar as possibilidades de retorno ao poder dos oposicionistas.

Segundo o site do Senado, a parlamentar disse que este ano foi importante porque deixou claro a todos os setores da vida nacional que a política do "quanto pior melhor" não funciona. De acordo com Marisa, "todos estamos engajados no processo de crescimento porque dele depende a melhoria das políticas republicanas".

A eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos também é considerado pela senadora tucana como sinônimo de mudança no governo americano. Sob o ponto de vista de Marisa, as relações de comércio entre os Estados Unidos e outros países só vai melhorar, incluindo o Brasil.

A senadora apontou também a aprovação, pelo Legislativo brasileiro, do piso salarial nacional para o magistério como um avanço significativo na educação pública. Em sua avaliação, as várias audiências públicas ocorridas pela Comissão de Educação também foram importantes neste ano, pois permitiram o aumento do entendimento, por parte da sociedade, da importância da educação no processo de desenvolvimento do país.

Nos siga no Google Notícias