Política

Marisa defende aumento dos recursos do Bolsa Família

Redação | 11/05/2009 16:20

A senadora Marisa Serrano (PSDB) defendeu hoje a melhora e ampliação do programa Bolsa Família, além da criação de mecanismos de controle e fiscalização.

Desta forma, segundo a senadora, haveria aumento dos valores dos repasses para a população com renda inferior a um salário mínimo. A proposta será defendida hoje em seminário do PSDB sobre questões sociais na Paraíba.

No encontro, do qual participarão parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, a senadora sul-mato-grossense apresentará um estudo mostrando que há a estimativa de que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa, se a gestão fosse mais eficiente.

Ela acrescenta que o repasse de recursos poderia ser maior se houvesse maior controle. Dados do TCU (Tribunal de Contas da União) mostram que mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que nao precisam do benefício.

A senadora protestou ainda contra setores do Partido dos Trabalhadores, que estariam tentado "sujar" o PSDB, afirmando que o partido é contra o programa.

"Alguns segmentos do PT estao tentando vender para a população que somos contra o Bolsa Família, mas a verdade é outra: queremos melhorar e ampliar os benefícios pois fomos nós que começamos a implantação de políticas de renda mínima no País", declarou.

Nos siga no Google Notícias