Política

Marisa aposta na vitória de Serra no segundo turno

Redação | 03/10/2010 21:00

A senadora Marisa Serrano (PSDB) aposta na vitória do tucano José Serra no segundo turno da disputa presidencial. Ela comemorou nesta tarde a vitória do candidato em conseguir prolongar a disputa.

"Agora podemos vencer Dilma porque a mística da invencibilidade de Lula mostrou que não resiste ao teste das urnas", acredita a senadora.

Para ela, ao contrário de 2006 quando Lula venceu Geraldo Alckmin, o partido agora tem experiência para não cometer os mesmos erros e irá montar estrutura eficiente.

"Para vencer no Estado por uma diferença maior do que a registrada no primeiro turno (42% Serra e 39% Dilma)", aposta Marids.

Amanhã ela segue a SP para se reunir com o grupo coordenador de Serra para montar as estratégias do segundo turno.

Na próxima quinta-feira deverá ser inaugurado em Campo Grande o comitê Pró-Serra no mesmo local onde funcionou o comitê eleitoral do presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, segundo mais votado para deputado federal.

Além do comitê na rua Euclides da Cunha, serão organizados comitês em Dourados, Três Lagoas e Corumbá. O diretório do partido pretende também promover jantares para levantar recursos para a campanha.

A senadora informou que irá conversar com o governador reeleito André Puccinelli e lideranças do PMDB e PV para organizar a segunda fase da campanha de Serra.

"Acho que agora o governador e os candidatos poderão ter uma participação mais efetiva na campanha de Serra para garantir sua vitória não só em Mato Grosso do Sul como em todo o País", afirma.

Em MS, Serra teve 550.841 votos, 42,37% do total de 99,86% de apuração. Já a candidata apoiada pelo presidente Lula, Dilma Roussef (PT) teve 517.682 votos, 39,82% do total. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias