Política

Mario Cesar diz que reforma de Bernal deve ser aprovada na Câmara

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 23/04/2013 17:51
Mario Cesar disse que não haverá retaliação (Foto: Divulgação)
Mario Cesar disse que não haverá retaliação (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), garantiu hoje que a reforma administrativa do prefeito Alcides Bernal (PP) deverá ser aprovada pelo Legislativo Municipal. Por enquanto, Bernal anunciou apenas que sua reforma deverá contemplar a criação de duas secretarias extraordinárias, a da Juventude e a da Mulher.

Indagado se o projeto deve ter o aval dos vereadores da Capital, Mario Cesar respondeu nesta terça-feira: “Na minha concepção sim. Não temos porque retaliar a reforma administrativa do prefeito”.

Compartilha de opinião semelhante o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB). “O Bernal precisa ir até a Câmara para explicar mais sobre a reforma, mas se for ato bom para a cidade, não tem porque não passar”, declarou ele. “Mas há necessidade dele vir aqui, como André fez na Assembleia e teve seu projeto aprovado até com voto da oposição”, ponderou.

Em razão de ter minoria na Câmara, com apoio de apenas sete dos 29 vereadores, Bernal precisa conquistar o apoio da oposição para aprovação de projetos de lei de seu interesse. Em geral, contudo, os projetos de reforma administrativa, que apenas reorganizam a estrutura de governo sem gerar novas despesas, têm aprovação dos parlamentares.

Alguns vereadores oposicionistas manifestaram, porém, desconfiança quanto à intenção de se criar as Secretarias da Juventude e da Mulher. Chiquinho Tellles (PSD) é um deles. “Tem de ver se vai ter utilidade a criação dessas secretarias”, afirmou ele.

 

Nos siga no