Política

Marco Túlio sugere escritório modelo como ponto de apoio a advogados

Fabiano Arruda | 10/11/2012 11:12
Imagem ilustrativa do conceito de Escritório Modelo, proposto pelo candidato Marco Túlio. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa do conceito de Escritório Modelo, proposto pelo candidato Marco Túlio. (Foto: Divulgação)

O candidato de oposição, da chapa “Restabelecendo a Ordem”, na eleição da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Marco Túlio Murano Garcia, sugere a criação de um Escritório Modelo para servir de apoio aos advogados que, eventualmente, necessitem de estrutura de trabalho.

Pela proposta, que prevê o fornecimento da estrutura de forma gratuita e uso disciplinado por regimento interno, o escritório seria devidamente equipado com recepcionista, telefone, internet, computadores, salas de reunião e atendimento, num local de fácil acesso aos principais órgãos do Judiciário na cidade.

“Sabemos que o advogado em início de carreira tem bastante dificuldade para arcar com o investimento necessário para montar um escritório. Para este primeiro passo, é necessário ou um financiamento ou optar pelo início de carreira como funcionário de um grande escritório, até ele ter a própria carteira. O Escritório Modelo se encaixa nessa realidade e possibilita aos novos advogados uma alternativa de atuar de forma autônoma”, explica o candidato.

O Escritório Modelo também atenderá advogados que atuam no interior e, em ocasiões pontuais, estejam em Campo Grande e precisem de um local para trabalhar, bem como os profissionais próximos da aposentadoria que, numa fase que reduz o ritmo de trabalho, torna-se inviável de manter o funcionamento de um escritório.

“Montamos uma prévia do que será o Escritório Modelo em nosso Comitê, na qual 100% do mobiliário e estrutura foram obtidos a partir de parcerias, firmadas em apenas um dia. Nenhum centavo foi gasto. Imagine, então, o que o poder institucional da Ordem poderá garantir a este projeto”, explica Túlio, destacando que o a implantação do escritório será “próximo de zero”, sinalizando que recursos poderão ser obtidos por meio de parcerias com empresas da iniciativa privada.

Disputam a presidência da OAB/MS o advogado Marco Túlio Murano Garcia, Alexandre Bastos (presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem) e Júlio César Souza Rodrigues (atual vice-presidente). A eleição está marcada para 20 de novembro.

 

Nos siga no