Política

Mara Caseiro defende união dos poderes no combate a violência contra mulheres

Wendell Reis | 30/03/2012 16:37
Durante destacou os avanços conseguidos a partir da Lei Maria da Penha
Durante destacou os avanços conseguidos a partir da Lei Maria da Penha

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) defendeu a união dos Poderes para combater a violência de gênero. “É preciso união, organização e unidade entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário pelo fim da violência contra as mulheres em nossa sociedade. Só desta forma nosso trabalho terá o alcance necessário”. A declaração da deputada foi feita durante o seminário “Questões atuais da Lei Maria da Penha”.

Durante o evento, promovido pela subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, a deputada destacou os avanços conseguidos a partir da Lei Maria da Penha, analisando que o conjunto de regras serviu para dar mais segurança às mulheres que sofrem violência sentimental, psicológica e física, que antigamente não tinham voz.

A subsecretária da Mulher, Carla Stephanini, lembrou da importância da conquista de espaço das mulheres, elogiando o trabalho de Mara Caseiro e da deputada Dione Hashioka (PSDB) na Assembleia Legislativa. Carla Stephanini acredita que as mulheres precisam se unir mais, para participar ativamente da política.

Nos siga no