Política

Manobra impede aprovação de projeto da pesca neste ano

Redação | 16/12/2009 14:40

Após ter causado muita polêmica no segundo semestre deste na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei 119/09, que libera a utilização de petrechos pela pesca profissional no Estado, não será mais votado neste ano na Assembléia Legislativa. Contrári à proposta, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) recorreu a uma manobra regimental para impedir a aprovação neste ano.

O deputado pediu vistas do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Com esta manobra regimental, o petista impediu a conclusão da votação do projeto, que já tinha sido aprovado em segunda votação ontem e só depende da análise da redação final.

A CCJR precisa analisar as emendas apresentadas pelos deputados Jerson Domingos (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que limitam a liberação de anzol de galho, joão-bobo e bóia fixa apenas a temporada de pesca do próximo ano.

Para o deputado Pedro Kemp (PT), a proposta acabou sendo totalmente desfigurada com a apresentação de muitas emendas. Ontem, apenas os deputados petistas votaram contra a proposta do Poder Executivo, que mantém a pesca profissional no Estado.

Nos siga no Google Notícias