Política

Manifestantes fazem "faxina" na Câmara de Dourados

Redação | 06/10/2010 17:20

Representantes de várias entidades de Dourados realizarão amanhã (quinta-feira) uma "faxina" na Câmara de Vereadores. Com vassouras, rodos, sabão em pó e água, eles prometem lavar as calçadas do Legislativo.

De acordo com o presidente do Comitê de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, que organiza a manifestação, a limpeza representa o desejo da população de que os vereadores presos na operação Uragano sejam cassados e que os suplentes também cassem o prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor.

Segundo ele, a população também pede para que a vereadora Délia Razuk afaste os vereadores denunciados até o julgamento final de cada caso. O afastamento determinado pela justiça foi de 90 dias.

A solicitação aconteceu a 15 dias com base no artigo 218, parágrafo 1º do Regimento Interno da Câmara que trata sobre a extinção, cassação e perda do mandato. "(...) O Presidente da Câmara poderá afastar de suas funções o vereador denunciado , até o julgamento final, após a aprovação de dois terços (2/3) dos membros da Câmara, convocando-se o respectivo suplente".

Para Ronaldo, a população quer que os vereadores renunciem aos cargos, "já que não seriam dignos de ocupar mediante os escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público denunciadas pela Polícia Federal".

Com reportagem de Valéria Araújo, do Dourados Agora

Nos siga no Google Notícias