Política

Mandetta diz que está preparado para disputar qualquer cargo

Aline dos Santos e Helton Verão | 06/06/2014 12:22
Mandetta diz que se considera candidato à reeleição, mas não descarta Senado. (Foto: Marcos Ermínio)
Mandetta diz que se considera candidato à reeleição, mas não descarta Senado. (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que acompanha visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB) a Campo Grande, declarou hoje que está pronto para disputar qualquer cargo nas eleições 2014. “Estou preparado para disputar qualquer cargo político, mas hoje me considero candidato a deputado federal”, disse, quando questionado se pode disputar o Senado.

O parlamentar afirmou que considera normal os boatos sobre ser candidato a senador. “Mas me vejo candidato a deputado federal”, reforçou. Por enquanto, circula a informação de que o PSD vai indicar Antônio João Hugo Rodrigues, presidente da sigla e dono do jornal Correio do Estado, para a disputa ao Senado na chapa liderada pelos tucanos. 

Conforme Mandetta, a visita de Aécio Neves será para repassar a situação de Mato Grosso do Sul, com debate sobre os pontos que precisam melhorar. “Principalmente a saúde. Mas temos as questões de diferenças regionais. Em Corumbá, a questão de ser fronteira com a Bolívia. Em Três Lagoas, a cidade inchou e hoje é muito caro, por exemplo, para o trabalhador alugar ou comprar uma residência. Em Aquidauana, muito problema de desemprego”, disse o deputado federal.

Vice – O PSDB vai lançar o deputado federal Reinado Azambuja para concorrer ao cargo de governador. Para vice, é cotado o nome da vereadora Rose Modesto (PSDB). Azambuja confirmou a possibilidade de chapa pura, mas reforçou que a escolha será precedida de muito debate com os aliados. “Temos de três a quatro nomes”, afirmou.

A vereadora, por sua vez, garantiu que estará pronta se for a escolhida. “Sinto existir uma campanha pelo meu nome para vice. Sinto que são equipes da educação, evangélicos e juventude. Mas ainda sou apenas uma cabo eleitoral. Se os partidos e aliados decidirem pelo meu nome, ficarei feliz e estarei pronta”, disse Rose.

Nos siga no