Política

Maior colégio eleitoral da Capital registra movimento tranquilo

Ludyney Moura e Priscilla Peres | 26/10/2014 09:35
Quase sete mil pessoas votam na Escola Teutônio Vilela, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Quase sete mil pessoas votam na Escola Teutônio Vilela, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Uma delas é a aposentada Maria José, que aos 86 anos ainda faz questão de votar (Foto: Marcos Ermínio)

As eleições seguem tranquilas no maior colégio eleitoral de Campo Grande, o Colégio Estadual Teotônio Vilela, onde votam 6,741 eleitores. Diferente do 1º turno não há longas filas no local, apesar do grande fluxo de pessoas na escola.

Dois fiscais do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acompanham a votação no colégio, localizado no Núcleo Habitacional Universitárias, onde funcionam 16 seções eleitorais.

Os dois policiais militares que fazem a segurança no Teutônio Vilela, revelaram ao Campo Grande News que uma grande quantidade de santinhos foi jogada no local ainda na madrugada deste domingo (5).

Mesmo aos 86 anos e dispensada da obrigatoriedade, a aposentada Maria José Alencar foi uma das primeiras a chegar ao local. “Não preciso mais votar, mas faço questão de vir sempre. Eu moro aqui perto e sempre voto nessa escola”, disse a eleitora.

O campo-grandense Célio Rocha, de 51 anos, quis aproveitar os primeiros horários do dia e foi votar com toda a família, ao lado da esposa, da enteada e da neta. “Nós saímos cedo de casa, e juntos, e depois vou levar minha mulher para votar nas Moreninhas”.

Um casal, que não quis falar com a reportagem, compareceu à seção eleitoral sem os documentos pessoais, portando apenas um Boletim de Ocorrência. Apenas a mulher conseguiu votar, o homem não. Segundo um dos fiscais do TRE, a autorização para o exercício do direito de voto sem os documentos cabe ao presidente da seção.

Nos siga no