Política

Lula participará do lançamento da candidatura de Delcídio na sexta

Kleber Clajus | 25/06/2014 09:16
Ex-presidente também esteve evolvido no direcionamento de alianças no Estado (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
Ex-presidente também esteve evolvido no direcionamento de alianças no Estado (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da convenção regional do PT, na tarde de sexta-feira (27). Ele deve desembarcar em Campo Grande, após participar durante a manhã de evento semelhante em Salvador (BA).

De acordo com presidente regional da sigla e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, as negociações para a vinda do líder petista foram articuladas pelo senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral.

“A presença de Lula demonstra a força da candidatura petista e a prioridade que dá a Mato Grosso do Sul, além de animar a militância”, ressalta Duarte.

Em maio, Lula se reuniu em Campo Grande com integrantes do partido para uma conversa sobre alianças, análise do cenário político local e palanque presidencial.

Na sexta-feira, a partir das 14h, a convenção no Ondara Buffet deve confirmar as candidaturas de Delcídio do Amaral para sucessão ao governo, do deputado estadual Londres Machado (PR) para vice e do médico Ricardo Ayache (PT) ao Senado.

Duarte explica que as suplências ao Senado ainda estão sendo discutidas, sendo o PDT responsável por indicar a primeira suplência.

Nos siga no