Política

Lista do TCU tem 50 de MS que tiveram contas reprovadas

Redação | 26/06/2008 14:40

A listagem que o TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou hoje com contas irregulares, que será encaminhada à justiça eleitoral, tem 59 contas reprovadas de Mato Grosso do Sul. O número de responsáveis por essas contas, que podem ser declararados inelegíveis, é de 50.

Em relação ao total de contas reprovadas, o Estado tem o segundo menor número do País. Só Roraima apareceu com uma quantidade menor, de 31. O campeão na lista é a Bahia, com 488 ocorrências, seguido pelo Maranhão, com 408 e o Distrito Federal, 321. O estado em que se registrou o menor número de contas irregulares foi Roraima, com 31. Mato Grosso do Sul

Quem está na relação - Na listagem, há autoridades que vão de ex-prefeitos, até ex-presidentes de Câmaras de Vereadores, e ex-dirigentes de  órgãos federais.

No total, são 339 páginas que foram divulgadas pelo Tribunal, referentes a 3,1 mil gestores de todo o País. A listagem agora segue para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode declarar inelegíveis os gestores citados pelo Tribunal, tirando-os da disputa das eleições municipais deste ano.

Conforme o Tribunal, a relação será atualizada até 31 de dezembro de 2008. A relação, ainda conforme a Côrte, leva

Nos siga no Google Notícias