Política

Líder do prefeito pretende abortar CPI da Santa Casa

Redação | 06/06/2009 10:34

Líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Paulo Pedra (PDT), afirmou que trabalha para abortar a abertura da CPI da Santa Casa de Campo Grande. Ele não vê necessidade de se investigar a intervenção no hospital, ocorrida há quatro anos e questionada pela oposição.

Ele explicou que a prefeitura conta com um grande plano de recuperação da instituição, a maior do Centro-Oeste com 835 leitos e em crise permanente. A proposta prevê a reforma do pronto socorro, transformação da obra inacabada da maternidade em hospital de trauma e compra de novos equipamentos. "Será show de bola", ressaltou Pedra.

A criação da CPI foi proposta pelo vereador Cabo Almi (PT). Esta pode ser a segunda comissão criada pela Câmara para investigar o hospital nos últimos 11 anos.

Para Paulo Pedra, não há necessidade de investigação. Ele disse que a Santa Casa é da cidade, não da Associação Beneficente. "Precisamos tirar vaidades e egocentrismos", afirmou, sobre a posição do presidente da entidade, Esacheu Nascimento, de retomar o controle do hospital. A entidade foi afastada em 14 de janeiro de 2005.

Nos siga no Google Notícias