Política

Líder do prefeito na câmara descarta crise e alega problemas “pontuais”

Michel Faustino | 25/01/2015 11:15
Líder do prefeito fala em problemas pontuais e descarta crise. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Líder do prefeito fala em problemas pontuais e descarta crise. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), declarou que não existe crise entre os parlamentares e Gilmar Olarte (PP) e ainda que os eventuais desacertos e reclamações são decorrentes de problemas “pontuais”.

Edil acredita que está sendo plantado um antagonismo muito grande na relação entre os dois poderes. O decano lembra que Olarte vem sendo criticado com frequência por alguns parlamentares, até mesmo através dos veículos de comunicação, no entanto, que às reclamações são pontuais e não colocam em risco a relação do chefe do Executivo com os vereadores.

“Essas reclamações são por coisas que eventualmente a prefeitura não atende. Mas, vale lembrar que a prefeitura não tem como atender todas às demandas dos vereadores. E isso não é um indicativo de desarmonia”, disse.

Sobre a possibilidade de alguns vereadores estarem mais ácidos com Olarte em decorrência dele ter fechado às portas e cargos para alguns partidos, o parlamentar é enfático.

“Os cargos são do prefeito e ele coloca quem ele acha que está melhor preparado. Agora, acredito não haver problemas neste sentido pelo fato da governabilidade ser uma das características dessa gestão”, finalizou.

Nos siga no