Política

Líder do PMDB chama Bernal de mal educado por criticar antecessores

Jéssica Benitez | 02/04/2013 13:28

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, classificou como falta de educação a postura adotada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ontem durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no estacionamento da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

“O Bernal precisa ter mais educação”, avaliou Rocha. O prefeito utilizou seu tempo de discurso durante o evento para ‘cutucar’ a gestão peemedebista na Capital. Bernal, afirmou que a Cidade Morena só evoluiu nos últimos anos devido ao trabalho do Governo Federal.

“Campo Grande só é o que é porque contou com o apoio do Governo Federal. Todas as obras mudaram a realidade da Capital e, isso, porque o governo Lula e, dando continuidade, o governo Dilma, se fizeram presente”, disse o prefeito sem se importar com a presença dos ministros Ideli Selvatti (Relações Institucionais) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

Para Eduardo Rocha, o discurso do progressista fugiu do tema do evento. “Aquele não era o momento de falar aquilo porque era um evento para discutir melhorias aos municípios”, opinou.

Durante o evento, o governador André Puccinelli (PMDB) também reagiu e destacou que ele e Nelson Trad Filho só conseguiram os recursos porque tinham equipes capacitadas e competentes. A crítica faz menção de que o atual prefeito não dispõe de equipe capacitada para manter a torneira federal aberta para investimentos na Cidade Morena. 

Nos siga no Google Notícias