Política

Kemp quer detalhes do MS Forte para saber participação do governo federal

Leonardo Rocha | 20/08/2013 13:22
Kemp quer saber qual a participação do governo federal no MS Forte II (Foto: Divulgação)
Kemp quer saber qual a participação do governo federal no MS Forte II (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) solicitou ao governo estadual detalhes sobre o projeto MS Forte II que terá um investimento de R$ 3,6 bilhões até o final de 2014. O deputado quer ter acesso a todo cronograma de obras e saber qual a participação do governo federal no empreendimento.

Kemp ressaltou que o programa que foi amplamente divulgado na mídia ainda não expôs como serão as obras e o cronograma das ações no Estado. O petista quer ter acesso em detalhes das obras e atividades. “Estas informações são necessárias para que possamos acompanhar os gastos do poder público, como deputados precisamos fazer a fiscalização das ações”, explicou ele.

O deputado ainda argumentou que quer saber qual a participação e empenho do governo federal no projeto, para que seja dado o “crédito” necessário ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “O governador está empenhado na divulgação e promoção do programa, mas precisamos também enaltecer o investimento da União nesta empreitada”, relatou.

Impacto político – Kemp afirmou que o PMDB usará este investimento durante o confronto político no ano que vem, porém ele destacou que a população vai analisar toda administração e não apenas o seu final. “A escolha será pelo programa completo e não apenas em relação a obras, existem gestores que deixam para gastar no final do mandato para usar na campanha, mas esta prática já está ultrapassada”, garantiu ele.

As principais lideranças do PMDB reconheceram que o MS Forte II será um “trunfo” político do partido para 2014, já que a população deve escolher se continua com esta gestão ou se prefere outra. O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ponderou que o candidato escolhido pelo partido irá mostrar o trabalho feito durante estes oito anos, inclusive as obras finais.

Nos siga no