Política

Kemp diz que queda de Dilma “animou” candidatos a disputar o governo em MS

Leonardo Rocha | 01/08/2013 12:45
Kemp diz que candidatos animaram com queda de Dilma (Foto: Arquivo)
Kemp diz que candidatos animaram com queda de Dilma (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que a queda do índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) “animou” alguns candidatos a concorrer ao governo estadual em Mato Grosso do Sul.

De acordo com ele, lideranças do PMDB assim como do PSDB que antes até vislumbravam uma parceria com o PT, já estão pensando em seguir “carreira própria”. Kemp citou o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que apesar das conversas com o senador Delcídio do Amaral (PT), ganhou “força” para participar da sucessão estadual. “Eles estão revendo seus conceitos, no entanto o quadro ainda está indefinido, é cedo para tomar conclusões”, afirmou.

Para o petista esta “queda” de Dilma é provisória e que como aconteceu um ano antes da eleição, ainda tem tempo para se recuperar. “Se fosse às vésperas da eleição era diferente, porém ela chegou a 30% de aprovação e não caiu mais, ou seja, a tendência é subir”, indicou.

Kemp ressalta que esta situação não irá influenciar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) no Estado, já que ele tem uma boa base eleitoral. “A população sabe separar a questão nacional e estadual, além do fato que tanto Delcídio como Dilma continuam sendo favoritos para o ano que vem”, ressaltou ele.

Nos siga no