Política

Kassab diz que Murilo tem carta branca no DEM

Redação | 13/08/2009 17:36

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou há pouco, no aeroporto de Campo Grande, que o presidente regional do DEM, vice-governador Murilo Zauith, tem "carta branca" para comandar os destinos do partido em Mato Grosso do Sul, visando as eleições de 2010.

"Ele tem o comando político do partido e saberá conduzir o processo da melhor forma possível, atendendo aos objetivos da nacional. Onde for possível, o DEM terá candidato próprio, onde não tiver possibilidade, a orientação é trabalhar para eleger o maior número possível de deputados federais", declarou.

Como em Mato Grosso do Sul o partido não tem intenção de lançar nome ao governo do Estado, e sim ao Senado, Kassab afirmou que, neste caso, a cúpula nacional é que vai seguir os passos da legenda no Estado.

"Não será preciso intervir aqui, a nacional é que seguirá o Murilo. Sabemos que ele é competente e sabe conduzir os destinos do partido em 2010", apostou o prefeito de São Paulo.

A aliança firmada entre DEM, PSDB e PPS em âmbito nacional está sendo repetida em Mato Grosso do Sul. Porém, o grupo ainda aguarda posicionamento do governador André Puccinelli (PMDB) para se definir politicamente.

Os três partidos poderão compor o arco de alianças na tentativa de reeleição de Puccinelli, desde que ele não se alie ao PT e não apóie a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias