Política

Justiça vai definir propaganda eleitoral gratuita em Dourados

Aline dos Santos | 11/01/2011 10:21
Justiça fará reuniões para definir propaganda eleitoral em eleição fora de época.
Justiça fará reuniões para definir propaganda eleitoral em eleição fora de época.

A definição de como será a propaganda eleitoral gratuita na eleição extemporânea de Dourados, marcada para 6 de fevereiro, será discutida em reuniões a partir desta semana.

Os programas começarão a ser exibidos no dia 20 e vão até o dia 3 de fevereiro nas emissoras de radio e televisão com sede em Dourados. Contudo, a TV Morena que retransmite para Dourados tem sede em Ponta Porã e não estaria obrigada a veicular os programas e as vinhetas dos candidatos.

De acordo com o Dourados News, o chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral, Conrado Rezende, disse que os diretores da TV Morena vão se reunir na próxima quinta-feira com a Justiça Eleitoral na tentativa de encontrar uma solução para o problema.

“Para todo o processo seria interessante que a TV Morena e a RIT (Rede Internacional de Televisão) mostrassem as propostas dos candidatos e estamos analisando juridicamente para ver o que será feito”, afirma Conrado.

No dia 18, será realizada uma reunião onde cada coligação ficará sabendo tempo que terá para apresentar suas propostas.

Candidatos – Cinco candidatos apresentaram pedido de registro de candidatura para disputar a prefeitura de Dourados. O vereador Elias Ishy (PT) teve o pedido indeferido pelo juiz eleitoral e recorreu ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Seguem candidatos Murilo Zauith (DEM), José de Araújo (Psol), Genival Antônio Valeretto e Geraldo Salles (PSDC).

Nos siga no