Política

Justiça multa coligação de Marquinhos pela distribuição de santinhos no Ceasa

Ricardo Campos Jr. | 12/09/2016 15:38

A coligação Sempre com a Gente, encabeçada por Marquinhos Trad (PSD), foi multada em R$ 4 mil em razão de imagens em que o candidato aparece no Ceasa da Capital com material de campanha. A sentença atende ao pedido feito pelo PSC, que disputa as eleições com o ex-comandante da PM Coronel David.

No entendimento da juíza Eucélia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral, as imagens provam que houve a distribuição de santinhos no centro comercial considerado bem de uso comum, o que é vedado pela Lei 9.504/97.

A defesa da chapa afirma que Marquinhos não fez distribuição massiva do material no local, e estava apenas conversando e cumprimentando as pessoas.

Entretanto, conforme a magistrada, foi possível notar que na foto, atrás do candidato, há uma pessoa segurando um santinho, o que prova que eles foram distribuídos no local e, embora não massivamente, o ato fere as normas.

Anteriormente, em caráter liminar, ela já havia determinado a remoção da imagem das redes sociais, onde foi divulgada.

Os advogados da coligação ressaltam que a punição foi endereçada à chapa e não aos candidato a prefeito e tampouco a vice e acrescentam que recorrerão da sentença.

Nos siga no Google Notícias