Política

Justiça Eleitoral recebe partir de hoje prestações de contas de candidatos

Trata-se da prestação parcial ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul)

Mayara Bueno | 09/09/2018 12:17
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Os candidatos que disputam aos cargos nas eleições de 2018 devem, a partir deste domingo (dia 9), prestar contas à Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso do Sul, 532 postulantes registraram candidatura.

Os dados devem ser enviados SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) até 13 de setembro, próxima quinta-feira.

À Justiça, devem chegar informações pessoais dos candidatos, além de gastos, recursos dos partidos políticos, doações de campanha. Como ainda não acabou o período eleitoral, a prestação de agora é parcial e, a completa, deve ser entregue até 6 de novembro, no caso dos candidatos que não disputarem o segundo turno.

Quem for para uma eventual segunda etapa do pleito deve enviar as informações até 17 de novembro. Caso não entreguem as informações, os postulantes podem responder a processos.

No total, 535 pessoas em Mato Grosso do Sul pediram registro de candidatura. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 465 candidatos já foram considerados aptos a disputarem, enquanto 30 inaptos e 40 ainda aguardam julgamento.

Nos siga no