Política

Justiça Eleitoral proíbe candidato de divulgar matéria ofensiva contra rival

Ludyney Moura | 17/09/2014 22:53

A Justiça Eleitoral do Estado proibiu o candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, de utilizar seu programa eleitoral gratuito no rádio e TV para reproduzir matérias acusativas contra seu adversário na disputa, o senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com a decisão, o tucano está proibido de “veicular a publicidade combatida em inserções do horário eleitoral gratuito, em qualquer emissora de rádio e televisão”, depois que utilizou recursos de computação gráfica e montagem de vídeo em uma matéria feita por uma revista de circulação nacional que apontava o petista como beneficiário em um suposto esquema de corrupção.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também concedeu liminar favorável ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, que solicitou ao órgão a retirada de uma matéria de um jornal online da Capital que o acusava de forjar denúncias contra um adversário. A Justiça determinou a retirada imediada da publicação sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.

Nos siga no Google Notícias