Política

Junior Mochi irá continuar como presidente estadual do PMDB

Leonardo Rocha | 13/10/2015 12:41
Líderes do PMDB indicam que Mochi vai continuar como presidente estadual do PMDB (Foto: Assessoria - PMDB)
Líderes do PMDB indicam que Mochi vai continuar como presidente estadual do PMDB (Foto: Assessoria - PMDB)

O deputado Junior Mochi (PMDB) vai ser reconduzido ao cargo de presidente regional do PMDB, na convenção estadual do partido, marcada para o dia 26 de outubro, a partir da 8h, em Campo Grande. Ele terá um novo mandato de dois anos, tendo como principal compromisso as eleições de 2016.

Os principais líderes do partidos indicaram o deputado como nome de consenso na direção estadual, para mais um mandato. Sua principal missão no ano que vem será as eleições municipais, principalmente em Campo Grande, onde o partido esteve a frente por 20 anos e perdeu o último pleito eleitoral.

“Está tudo encaminhado para que eu permaneça na presidência, mas até a convenção temos outras reuniões para decidir a formação do diretório”, disse Mochi. O deputado revelou que está articulando para que o colega de Assembleia, Eduardo Rocha (PMDB), fique com a vice-presidência e assim possa ajudá-los nos compromissos da legenda.

“Estamos conversando para o Eduardo (Rocha) assumir a função, até para me ajudar nos compromissos que são muitos, precisa-se até de um expediente diário no PMDB, quando em não puder, ele pode resolver as questões da direção regional”, disse ele.

Existiam rumores que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) poderia assumir a direção do partido, para conduzir o processo eleitoral de 2016, mas se resolveu por permanecer o atual presidente. “Ele fez um bom mandato, foi um nome de consenso, sempre consegue aparar as arestas e dar unidade ao partido, sua recondução vai fortalecer o PMDB”, disse o deputado Renato Câmara.

Nos siga no