Política

Juíza suspende propaganda de Marquinhos por conter consulta popular

Ricardo Campos Jr. | 30/08/2016 18:10

O candidato a prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) teve suspensos em caráter liminar trechos de propagandas veiculadas no horário eleitoral televisivo durante o sábado (27). Conforme o processo, elas contêm consulta popular com identificação dos entrevistados, o que é vetado pela lei segundo a Justiça Eleitoral.

A decisão tomada pela juíza Eucélia Moreira Cassal atende a um pedido feito pela coligação de Rose Modesto (PSDB).

Conforme a sentença, o vídeo mostra pessoas falando sobre a intenção de votar no candidato. A magistrada sustenta seu parecer afirmando é proibido divulgar consultas sem que se mantenha o anonimato da população ouvida.

O conteúdo em questão entrou ao ar duas vezes no fim de semana. As emissoras de televisão foram notificadas a não veicularem mais essas imagens.

Trad tem 48 horas para apresentar defesa. Após esse prazo, o caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para emitir um parecer sobre a situação.

Conforme a assessoria de imprensa de Trad, o questionamento gira em torno de um momento no vídeo em que o candidato está caminhando pela feira das Moreninhas e conversa com a população que está no local. Alguns revelam intenção de votar nele. A defesa irá alegar que não se trata de consulta popular, mas de manifestações espontâneas das pessoas. Além disso, o vídeo já não estava programado para ir ao ar novamente.

Nos siga no Google Notícias