Política

José Trindade quer voltar à prefeitura e fazer de Aquidauana polo de educação

Paula Maciulevicius | 25/07/2012 14:57
O ex-prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, candidato do PDT, ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)
O ex-prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, candidato do PDT, ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito José Henrique Gonçalves Trindade (PDT), 52 anos, volta à disputa das eleições para a prefeitura de Aquidauana, seis anos depois de deixar o cargo, com a proposta de fazer do município polo para educação na região.

Após ser prefeito entre 1993 e 1996 e vice-prefeito de 2000 a 2008, José Trindade avalia que hoje o município está estagnado. “Sem perspectiva e vivendo uma crise moral na administração pública”, disse.

Aquidauana já tem campus da UFMS e UEMS, e oferece os cursos de Agronomia e Zootecnia. “Estamos falando em fazer um polo, englobar Miranda, Bodoquena, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti. Não vamos dar um passo e falar em Medicina, mas trabalhar para aumentar Direito, Psicologia, Educação Física, Administração, Economia e Engenharia Ambiental, afinal estamos no Pantanal”, enfatizou.

José Trindade fala da crise que afetou a prefeitura da cidade com o afastamento do prefeito e que com isso Aquidauana ficou parada. “A gente pretende trabalhar para direcionar o município”, diz.

Investimento em saúde é o segundo caminho a ser adotado por José Trindade. O candidato explica que pretende aumentar os valores para a pasta que hoje já recebe cerca de R$ 2,8 milhões.

“A receita mensal de Aquidauana é de R$ 8,5 milhões. Não adianta fazer posto, tem que focar na maior concentração e investir em diagnóstico. Medicina é diagnóstico. A UTI e a hemodiálise estão funcionando em situação precária”, declara.

O candidato também fala que uma das metas é trabalhar a assistência social da prefeitura em conjunto com as igrejas. “Isso pode contribuir para questão dos atendimentos. Vamos também focar na questão indígena, que está extremamente largada”, diz.

Nos siga no