Política

José Serra pode participar de evento sexta na Assembléia

Redação | 29/06/2009 15:36

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) articula a vinda do governador de São Paulo, José Serra, para evento de comemoração de 30 anos do cooperativismo no Brasil, marcado para a próxima sexta-feira em Campo Grande.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes já confirmou vinda para o jantar do encontro, que será na noite do dia 3.

O deputado integra em Mato Grosso do Sul a frente parlamentar do Agronegócio e Cooperativismo, com apoio de mais 14 deputados. O grupo reunirá líderes do cooperativismo nacional na próxima sexta, para discutir a realidade do setor.

Devem participar do encontro os senadores Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB), além dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Waldemir Moka (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT), Antônio Cruz (PP), Geraldo Resende (PMDB) e Nelson Trad (PMDB).

Também virá ao Estado o presidente do Sistema OCB-Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras.

Já a presença de José Serra depende de acertos na agenda, por conta de uma viagem internacional. O tucano é um dos nomes mais esperado para o evento, por ser potencial candidato à presidência em 2010.

Evento - No período da manhã do dia 3, cooperativas de todo o Estado estarão reunidas em com os membros das frentes Parlamentares do Cooperativismo nacional e estadual.

O encontro tem como objetivo fortalecer o cooperativismo e sua representação política no Estado.

Também durante o evento, na Assembléia Legislativa, será entregue o primeiro prêmio OCB/MS de Jornalismo.

Nos siga no Google Notícias